quarta-feira, abril 27, 2011

Empate colocou o Hay Fay está na final

     Foi um  jogo para quem não tem problemas cardíacos. Com ginásio lotado, Hay Fay e Trovão Azul empataram em 5x5, resultado que deu a outra vaga na final para o time de Elder Gomes.
     No primeiro tempo o Trovão foi muito melhor. O Hay Fay não se encontrou em quadra em momento algum. Por isso, a vantagem de 2x0 para o time azulino, e sua supremacia em quadra, parecia encaminhá-lo para mais uma final, em busca do tetra. Mas, no segundo tempo as coisas mudaram.
     O Hay Fay voltou ligado no jogo e partiu para cima, empurrando seu adversário para a defesa. Descontou, mas, quase na saída da bola sofreu o terceiro gol, que calou sua torcida.
     Faltava Pita entrar de vez no jogo, e ele entrou em ação no segundo tempo. Marcou um belo gol e foi responsável pelas jogadas de mais dois. Enquanto isso, o Trovão não conseguiu repetir a boa atuação do primeiro tempo, mas, mesmo assim, esteve muito perto da final.
     Quem esteve muito perto, e viu a vaga escapar por entre os dedos foi o Hay Fay, que virou o placar para 4x3. Porém, num cochilo, viu o Trovão virar para 5x4 quando faltavam menos de dois minutos, que é muito tempo em futsal.
     Quando faltava menos de um minutos para terminar, mais uma vez Pita mostrou seu talento, fazendo uma jogada pelo lado esquerdo. Ele chutou a bola na direção do gol, mas, ela sairia pela linha de fundo. Jorginho apareceu com muita velocidade, e numa finalização mais parecida com um golpe de caratê do que com uma jogada de futsal, conseguiu tocar a bola para dentro do gol, com uma pequena ajuda do goleiro Júnior do Trovão, que ficou parado em baixo da trave.
     Depois disso foi só marcar com atenção e deixar os segundos passarem para comemorar a classificação.
     O goleiro Alessandro, do Hay Fay, foi o melhor jogador em quadra. Ele defendeu demais, sendo escolhido como o craque da partida, pela equipe de esportes da Rádio Tapajoara.
      Djalma Lima e Rubinaldo, de Santarém, foram os árbitros, com boa atuação.
     Terminado o jogo, não teve jeito, a torcida do Hay Fay invadiu a quadra para comemorar com seus jogadores, mas, com civilidade, na mais completa ordem.
     Foi a melhor noite da Copa Ouro, no que diz respeito ao comportamento das torcidas. Nenhum torcedor causou problema. A Polícia Militar não precisou ser acionada hora nenhuma.
     Quinta-feira, Trovão Azul e América decidirão o terceiro lugar. No sábado acontecerá a grande decisão, entre Hay Fay e Manauara.

6 comentários:

  1. Wilson Bezerra dos Santos10:31 AM

    Quero dizer uma palavra primeiramente, uma palavra de forte e firme repúdio a esses tipos de ações que vem acontecendo antes dos jogos decisivos da COPA OURO especialmente os entre Trovão Azul e Hay Fay que é a venda de ingressos por cambista, pois, segundo o novo Estatuto do Torcedor, no seu artigo 41-F prevê pena de um a dois anos de reclusão a quem vender ingressos de eventos esportivos por preço superior ao estampado no bilhete.
    Já o artigo 41-G prevê pena de até quatro anos a quem fornecer desviar ou facilitar a distribuição de ingressos para venda por preço superior ao estampado no bilhete. Não é permitido fazer esse tipo de comercio. Acredito ser contra os objetivos da equipe que organizou e idealizou a COPA OURO. Por isso, entendo que toda a população deveria se organizar e deveria protestar fortemente contra essa prática que vem acontecendo constantemente nos arredores ou mesmo diante do portão de entrada do Ginásio Municipal nos dias de jogos.
    Segundo, a impunidade leva facilmente a cometer novos atos semelhantes. Por isso, o meu pleno apoio às iniciativas que reclamam por investigação e elucidação sobre os fatos já acontecidos. Essa prática, naturalmente, têm causas, têm autores, têm mandantes, têm uma lógica e essa lógica precisa ser investigada, elucidada e claramente assumida pela Policia e pela Comissão Organizadora da COPA OURO. Se não, os torcedores que não tem tempo para passar cinco ou mais horas na fila, continuarão submissos a essa prática de comercio ilegal e, de alguma maneira, exposto a ser um dia explorado por “oportunista”.
    Terceiro, eu gostaria de dar a minha palavra de solidariedade a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, são vítimas de desse comercio. Ninguém pode ser sujeito a essa prática por parte de outros. Existe o caminho da legalidade e da normalidade da Justiça, que deve ser seguido. Ninguém está autorizado a cometer atos de violação da justiça, porque são atos criminosos. Por isso, os torcedores que não disponibilizam de tempo livre, como são os funcionários das firmas que atuam no município ou mesmo que trabalham em dois turnos, não devem ser desprotegido.
    E aí o meu quarto apelo, para que a Comissão Organizadora olhe com muito carinho a situação desses torcedores. Infelizmente, em nossa cidade não dispomos de muitas alternativas de divertimento e durante A COPA OURO todas as atenções estão voltadas para esse evento.
    E, por isso, como não dispomos de organizações ligadas aos torcedores que possam conseguir um diálogo com as representações do Poder Público e com os organizadores dessa magnífica competição. É preciso que haja, por isso mesmo, uma um controle eficaz, que inclua, por um lado, a venda controlada de ingressos, que inclua um limite de número limitado de ingressos por pessoas. Portanto, um controle abrangente para esta situação.
    É isso que eu gostaria de falar e de manifestar hoje, para que possa ser ouvido e que vocês, agora, continuando a organizar esse belo evento que possam continuar a levar opções de divertimento a milhares de pessoas, para que o esse grito seja ouvido e efetivamente levado à solução.
    Esta é uma situação que a todos nós, de alguma maneira, ofende e questiona. Essa situação de violação de nossos direitos de torcedores e admiradores do esporte e também a todos nós deixa perplexos porque mancha e agride a beleza do espetáculo que vem sendo a COPA OURO.

    Wilson Bezerra dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:01 PM

    J Parente, parabéns pela cobertura do jogo de ontem pelo twiter!
    Agora pode colocar a enquete quem é o melhor técnico da 6ª Copa Ouro Cléo do Manauara ou Alvino do Hay Fay.
    Vou colocar o meu voto em primeira mão: Cléo é o melhor técnico da Copa Ouro de 2011!

    Santareno.

    ResponderExcluir
  3. Parente,

    Estive no ginásio no jogão de ontem a noite. Não sou de Itaituba. Mas, o que vi me deixou impressionado.

    Conheço bem os grandese médios centros do estado do Pará, pois meu trabalho consiste em viajar bastante, e confesso que não vi nada igual àquele espetáculo perfeito.

    Fiquei sabendo que num outro jogo houve uns problemas. Mas, o jogo do Trovão Azul contra o Hay Fay, de ontem deixou sem fôlego até quem não torce por nenhuma dos dois.

    Parabéns para a coordenação impecável, para o jogo emocionante e de alto nível que os dois times fizeram, e nota 10 para as duas torcidas, que se limitaram a torcer.

    Espero que na próxima Copa Ouro eu tenha oportunidade de estar aqui, outra vez. Vou fazer propaganda dessa competição por onde eu passar.

    Milton Sérgio Baruk

    ResponderExcluir
  4. Porreta esse jogo do Hay Fay com o Trovão Azul. Quem sofre do coração não pode assistir. Foi muita emoção.
    Depois do jogo, ouvindo a Rádio Tapajoara, ouvi você dizer que o pessoal do Trovão estava reclamando da arbitragem. Esse time está acostumado a ganhar, e quando fica fora de uma final é natural que reclame. Mas, eu que estive lá vi que os dois árbitros fizeram seu trabalho direitinho.

    Júlio César

    ResponderExcluir
  5. Sou torcedor do Trovão e não gostei dos árbitros de ontem. Os caras metaram a mão no meu time. Não é desculpa de perdedor, não. O Tiaguinho tinha que ser expulso, pois logo depois de receber cartão amarelo cometeu outra falta feia e não aconteceu nada. Se tivesse sido colocado para fora, o Trovão poderia ter decidido o jogo com um homem a mais durante dois minutos. Então, a arbitragem influenciou no placar.

    Carlos Augusto

    ResponderExcluir
  6. Oi Parente,

    Você é mesmo um cara de vanguarda. Essa idéia que você teve que acompanhar o jogo em tempo real pelo seu blog e pelo twetter foi demais. Aqui em Santarém eu acompanhei o jogo em cima do lance. Até porque sei que você estava comentando o jogo para uma rádio local, como me informou um amigo daí de Itaituba. Comentar e tweetar ao mesmo tempo não é para qualquer um.
    Parabéns.

    José Antônio Borges Madeira

    ResponderExcluir