segunda-feira, março 21, 2011

Deu resultado

Uma reunião bastante demorada, sexta-feira passada, na sala de audiências do Fórum, marcou o fim da greve dos professores. O encontro comçou por volta das nove horas da manhã e só terminou às três da tarde.

a iniciativa do encontro foi do juiz Gleucival Estévão e contou ainda com a particiação de representante do Ministério Público, de um advogado do SINTEPP, de membros da coordenação do sindicato e do prefeito Valmir Climaco, tendo como objetivo encontrar uma saída para o fim da greve dos professores municipais.

Os vereadores Peninha, César Aguiar e João Crente estiveram presentes, mas, segundo Peninha informou ao blog, o advogado do SINTEPP pediu ao juiz que os vereadores não se manifestassem.

Já o prefeito Valmir Climaco, questionado ontem pelo blog a respeito desse pedido, disse que pode ter havido algum mal entendido, pois a reunião foi conduzida com muita liberdade para todos se manifestarem.

O prefeito explicou na hora, que de fato existe um recurso do FUNDEB em conta, o qual ele não sabe se deve ser rateado em parte, totalmente, ou parte alguma.

O Ministério Público ficou com a responsabilidade de fazer uma consulta ao TCU e o MEC, a fim de que o assunto sendo 100% esclarecido.

Depois disso ficou acordado que os professores retornariam imediatamente para as salas de aula, encerrando a greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário