sexta-feira, outubro 08, 2010

Script parecido, mas, um pouco pior

A audiência pública realizada na Câmara Municipal, ontem à noite, para apresentação do resumo do segundo quadrimestre de 2010, o primeiro da gestão de Valmir Climaco, foi bem parecido com as que aconteciam no governo de Roselito Soares.

Foram apresentados vários números, a grosso modo.

O secretário de administração, Paulo Corrêa, foi encarregado pelo prefeito para apresentar o resumo.

Não poderia dar certo, como não deu.

Várias perguntas que foram feitas pelo vereador César Aguiar ficaram sem respostas, porque Paulo não era a pessoa indicada para respondê-las.

No tempo de Roselito, pelo menos, havia um faz de contas. O contador da Prefeitura estava sempre presente e respondia, tecnicamente, às perguntas feitas pela oposição. O objetivo não era explicar, mas, confundir a oposição. Na maioria das vezes, o governo conseguiu.

Desta vez, ficou claro que o secretário de administração não tinha como responder a perguntas de uma área na qual ele não trabalha na Prefeitura.

De quebra, Paulo respondeu, quando lhe pediram alguns detalhes, que tudo estava muito bem detalhado no Portal da Transparência, da Prefeitura de Itaituba, que ninguém sabe se existe, de fato e, se existe, como acessá-lo.

Se algum leitor do blog já conseguiu, por favor, mande o endereço para nós.

Mas, o vereador César Aguiar, a voz solitária da oposição, líder dele mesmo na Câmara, também não sabia disso. Por isso, decidiu calar-se.

3 comentários:

  1. Anônimo1:32 AM

    Parente,antes de começar a fazer perguntas o vereador Cesar Aguiar já sabia sobre o site porque foi falado e o secretário justificou porque estava ali.A contadora da prefeitura teve um aumento de pressão e foi hospitalizada e hoje ainda nao estava bem e o Paulo foi chamado de última hora.O Cesar queria detalhes do tipo,quanto quilometros foram asfaltados,,quantas escolas foram beneficiadas com alguma obra e muitos detalhes que poderiam ser respondido ,mas nao pelo Paulo e ele sabia disso.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:29 AM

    Mas isso ficou estranho...Um assunto específico deveria ter sido conduzido por um técnico da área.Quanto ao site,ele ainda está em construção...Mas como quem tem telhado de vidros não deve jogar pedras no do vizinho...eis a questão

    ResponderExcluir
  3. Parente,

    Quando se é oposição é fácil tecer críticas, mas quando se é governo, mas quando se é governo, tem por obrigação responder todos os questionamentos.
    Se o PC, secretário de Administração, não tinha condições, quem nesse governo terá?
    Que tal na proxima audiência pública o Valmir Climaco, fazer a apresentação.
    Seria hilária a cena, senão fosse trágica para município...

    ResponderExcluir