quarta-feira, novembro 18, 2009

O prefeito diz que é candidatíssimo

Na recente viagem que fez a Foz do Iguaçu, juntamente com sete vereadores, o prefeito de Itaituba, Roselito Soares, confirmou a todos eles, que é candidatíssimo a deputado estadual e disse que não está brincando de ser candidato.

Roselito conversou particularmente com o vereador Peninha (PMDB), ao qual pediu apoio para seu projeto de chegar à Aassembléia Legislativa. Confirmou que vai renunciar em abril, conforme determina a legislação eleitoral, para poder concorrer ao cargo.

O prefeito disse ao vereador Peninha, que quer conversar com a cúpula do PMDB em Itaituba, estando disposto a oferecer alguns cargos para que esse partido o acompanhe na eleição.

Consta que já teria havido uma conversa entre Roselito e seu vice, Sílvio Macedo, fechando acordo para que se o prefeito realmente renunciar para ser candidato, que Sílvio o apoie integralmente na campanha.

Talvez essa seja a parte mais difícil, pois, sendo uma eleição em nível de Estado, quem dará as cartas será o diretório de Belém, que fará o que for determinado por Jader.

Como Jader poderá ser candidato a governador, já tendo afirmado que quer que o PMDB tenha candidatos a deputado estadual e a deputado federal nos maiores colégios eleitorais, entre os quais Itaituba está incluído, o projeto de Roselito ficará prejudicado.

De qualquer forma, ele está mesmo disposto a tentar uma cadeira na ALEPA.

4 comentários:

  1. Anônimo10:33 AM

    Coitado do povo de ITB, não sei o que é pior: a renúncia ou a eleição!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3:22 PM

    Tem que combinar com o Dr. Edir, com o Wilmar, com o Valmir, e pedir o aval do J. Barbalho!!! Não é uma costura grande, mas no mínimo, curiosa. Ah, e tem ainda o Deputado Juvenil que talvez seja candidato a deputado federal !!!

    ResponderExcluir
  3. Norton Sussuarana11:49 PM

    Caro Parente,

    O prefeito está querendo fazer percurso inverso; nunca tinha visto antes um prefeito largar o poder da caneta sobre verbas para ficar como mero espectador sobre os gastos do município.

    Será que esta decisão não é por causa do processo em trâmite em Belém?

    ResponderExcluir
  4. Valfredo Jr.7:11 PM

    Parente, vejo tudo isso como uma jogada de marketing na tentativa de mudar o foco e certamente Itaituba perderá mas uma chance de eleger alguém a nível estadual. Quanto a negociata com o PMDB, Roselito teria que primeiramente declarar apoio incondicional a Jader Barbalho, ai talvés ou quem sabe !!

    ResponderExcluir