quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Sem a Clean

Agora parece que não tem mais volta; a Clean está indo embora de Itaituba.

Ivanildo, o gerente da empresa que tem cuidado da limpeza da cidade no governo do prefeito Roselito Soares, foi transferido para Parauapebas e já viajou para lá.

Há pouco mais de uma semana houve uma reunião entre a Prefeitura e a Clean Service, para tentar acertar um novo contrato, mas as negociações naufragaram. Por causa disso, ficou acertado que os carros da empresa ficarão em Itaituba até o final deste mês, pelos quais a Prefeitura pagará aluguel. Depois disso serão embarcados, o que deverá ocorrer a partir de 1º de março.

Chegou a ser proposto pelo prefeito Roselito Soares, que a Clean aceitasse um contrato com valor bem mais baixo que o anterior, usando garis concursados da Prefeitura para fazerem o trabalho de coleta de lixo. A empresa não aceitou.

Com a saída da Clean, a limpeza da cidade, que estava sendo feita de forma precária, a tendência é que piore muito.

O nome de Neguinho das Galinhas é o mais cotado para assumir o comando das equipes que cuidarão desse serviço. ele tem longa experiência, pois começou a comandar equipes nesse tipo de trabalho, ainda no primeiro governo de Wirland Freire.

Dependendo das condições de trabalho que forem oferecidas para quem vai fazer esse serviço, e de quantas pessoas farão parte da equipe, é possível que a situação fique ainda pior do que já está.

Um comentário:

  1. Anônimo3:32 PM

    concordo com vc parente neguinho das galinha realmente tem muita esperiencia.um forte abraço e o meu pesar pela morte do seu irmão.

    ResponderExcluir