sexta-feira, agosto 29, 2008

Informe JC

Mão única
O Jornal do Comércio informou, logo depois que o advogado Ronaldo Serrão foi empossado como coordenador da Comtri, que ele trabalharia para que a Avenida Getúlio Vargas se transformasse em via de mão única. Pois isso está em curso.

Exclusiva
A coluna informa, com exclusividade, que a Sedurb concordou com a solicitação de Ronaldo, autorizando a empresa Dinâmica Engenharia a fazer a mudança necessária no projeto da orla para que o trânsito na Getúlio Vargas flua somente no sentido da Travessa Paes de Carvalho para o Porto da Balsa. A pedido da Dinâmica, a empresa Visatec deverá executar os trabalhos de sinalização, mas a Comtri já recebeu autorização para dar inicio numa campanha de conscientização dos condutores de veículos.

Bate boca I
As bem comportadas sessões da Câmara Municipal de Itaituba não foram repetidas quarta-feira, 27/08. O vereador João Crente subiu à tribuna para denunciar que tinha colega seu fazendo campanha falando mal dos colegas, inclusive dele. Foi instado a dizer o nome e disse: Antônio Cardoso da Silva, que não estava presente no momento.

Bate boca II
Quando Cardoso chegou foi informado do ocorrido e não gostou. Pediu para falar, mas o vereador Manoel Diniz pressionou o presidente João Bastos Rodrigues a não lhe dar oportunidade, porque tinha chegado atrasado e não estava inscrito. O vereador Brás Viana encarregou-se de defender o colega, aproveitando para dar uma cutucada no presidente, por haver aceitado a pressão de Diniz. César Aguiar pediu aparte e também alfinetou Cebola. Mais tarde Cardoso acabou falando, pois como é vereador do PSDB, usou o horário da liderança de seu partido, cedido por sua colega Maria Pretinha.

Eu renuncio
Muito irritado quando subiu à tribuna, o vereador Cardoso disse que era mentira de quem tinha inventado aquela conversa dele estar falando mal dos colegas, e em particular de João Crente. “Eu renuncio o meu mandato, caso alguém prove que eu falei”, disse ele, que antes de terminar sua fala repetiu o desafio. “Falaram mal de mim na minha ausência. Isso não pode, senhor presidente. Tem que respeitar a ausência do colega. Eu reafirmo que renuncio, se chegar alguém aqui e provar na minha cara que eu falei mal de algum colega”. Até o final da sessão ninguém tinha aparecido para provar nada.

Davi Assayag
É presença confirmada no Festival da Galinha Caipira, em Vila Rayol, que acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro. Davi vai se apresentar no dia 21, segundo apurou o Informe JC. Ele chegará no sábado, 20.

Circulando
Uma moto roubada de Macapá, da qual o Jornal do Comércio mostrou até a foto meses atrás, que foi liberada do pátio da Comtri não se sabe por quem, no espaço de tempo entre a saída de Aguiarzinho e a entrada de Ronaldo no órgão, esta circulando livremente pelas ruas da cidade, sem que seu condutor seja incomodado. Quem disse isso para a coluna foi um agente de trânsito da Comtri, que informou ainda, que o tanque da mesma foi trocado. Era preto. Agora está sendo usado um da cor azul.

Hemodiálise
O Hospital Regional Público do Oeste do Pará inaugurou o Centro de Terapia Renal Substitutiva, a Hemodiálise, sexta-feira, dia 22 de agosto de 2008, às 13h30m. O setor de Hemodiálise do Hospital Regional tem a capacidade para atender diariamente 65 pacientes renais crônicos e agudos divididos em dois turnos, totalizando 901 seções por mês. E vai contar com uma equipe técnica de 23 profissionais.

Doença silenciosa
A coordenadora Deborah Crespo, que também é a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia, observa que a ocorrência de hepatites B e C já é a maior epidemia do mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde. De cada 12 pessoas, uma desenvolve algum dos dois tipos de hepatite. Mas a maior preocupação dos especialistas é que 95% das pessoas portadoras de hepatites virais desconhecem que têm a doença. Daí, segundo Crespo, a necessidade de aumentar a visibilidade da doença, disponibilizar exames na rede básica de saúde e promover campanhas educativas para conter o avanço de uma doença silenciosa, que mata cada vez mais pessoas.

Arroz
O preço do quilo do arroz começou a cair. Só que em Itaituba isso acontece timidamene. Enquanto em Belém baixou de R$ 2,38, para 1,79, diminuindo 59 centavos, em Itaituba a queda em alguns estabelecimentos não passa de cinco centavos. Parece que revogaram a lei da oferta e da procura por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário