terça-feira, março 18, 2008

Dayan responde nota de Dudinar

Amigo Dudimar Paxiúba,

Partindo de onde e de quem partiu, sabe-se o que estava por trás de tais acusações a mim imputadas na Ação Civil Pública mencionada por Dudimar Paxíuba em seu cometário. Assim sendo, não poderiam deixar de aqui expor melhor os fatos, tirando quaisquer dúvidas que possam ter ficado com a citação do meu nome, nesse monstro da cabeça oca, que é este calhamaço de contradições, inverdades, gracejos e devaneios da autora dessa ACP, mas que infelizmente o Dr. Dudimar Paxiúba o tem como grande referência jurídica, o que o faz cair em meu conceito enquanto profissional que é, pois a meu ver o nobre amigo está sendo movido por interpretações políticas, deixando a análise jurídica em segundo plano.

Para exemplificar bem isso tudo é a perseguição a que fui submetido pela autora da ação, a então Promotora da época Elaine Nuayed, que todos aqui sabem de seus atos por onde passou e que na época também era unha e carne com o nosso amigo Dudimar Paxiúba, mas estranhamente logo também passou a ser mais uma na sua lista interminável de desafetos.

Nosso amigo Dudimar Paxiúba tem mais capacidade de ter desafetos do que adquirir eleitores e aliados. Se continuar assim, sua vida política será um natimorto!!!No processo, promovido por Nuayed, criou-se um verdadeiro bombardeio de acusações, atirando-se para todos os lados, sobrando até pra mim, que nessa época não era nem ordenador de despesas, principio básico para que eu pudesse ser acusado de improbidade administrativa ou malversação do erário público.

Fiz minha defesa prévia, onde tive oportunidade de provar que nunca fora ordenador de despesas, nem tão pouco ocupava cargo de mando, mas sim de assessoramento pedagógico, por ser Pedagogo e habilitado em orientação Educacional e Pós-graduado em Administração Educacional.

Diante dos fatos, pedi que fosse feito chamamento à ordem, o que foi prontamente acatado pelo juízo desta Comarca, e, no momento, aguardo a exclusão do meu nome para que posteriormente possa reverter a lida e cobrar na justiça o ônus de quem usa a estrutura do Estado para submeter a constrangimentos e macular nomes de pessoas por pura perseguição e capricho venal.

Dayan Serique

Um comentário:

  1. Anônimo10:03 PM

    Amigo Dayan Serique dos Santos,


    Se é “monstro de cabeça oca” ou qualquer outro apelido que lhe queira codinominá-la, a realidade é que a Ação Civil Pública existe e se encontra em tramitação pela 1ª Vara desta Comarca, ainda que em fase inaugural, posto que sequer fora realizada uma única audiência. Por conseguinte, ainda não há julgamento (absolutório ou condenatório) algum. Concordo quanto ao fato de existir na Ação Civil Pública algum vício processual que precisa ser saneado, para que se possa separar o joio do trigo. No entanto, é inegável que existe, também, provas robustas que podem levar a comprovação de improbidade administrativa, mormente quanto à malversação do erário municipal,neste particular carecendo responsabilizar seu autor ou autores. Isso se até o julgamento ainda não tenha sido alcançado pela prescrição, tendência de todo processo excessivamente moroso.

    Até prova em contrário, antecipo-lhe que o considero inocente, por conceituá-lo como pessoa proba, reconhecidamente preparado e de excelente índole. Entretanto, surpreende-me sua reação (raivosa, odiosa, temperamental) contra a pessoa desse humilde causídico. Gracejos, sem querer ofender, faz o nobre amigo, quando sagazmente insinua que tenho à ex-promotora de justiça desta comarca como referência jurídica, quando é consabido junto aos operadores do direito que aqui militam, a minha posição quanto a tudo que se passou no âmbito do MPE/Itaituba.

    Aliás, atribuo ao Ministério Público Estadual (que tem a unicidade como um de seus princípios) a imotivada morosidade na tramitação da ACP. Do mesmo modo, caso comprovadas, as incorreções apontadas pelo Ilustre Amigo, já deveriam ter sido corrigidas através de emenda à petição inicial promovida pelos representantes do MPE que sucederam à Promotora de Justiça signatária do Requerimento da ACP. Afinal, qualquer manifestação a respeito do mérito, da minha ou sua parte, não passará de exercício de elucubração, sem o condão de alterar o livre convencimento do MM. Juízo que prolatará a sentença (sabe-se lá quando).

    Se é perseguição ou não da referida Promotora de Justiça para com a sua pessoa isso não me diz respeito. Também já fui vítima de inúmeros atitudes perseguidoras e as desqualifiquei todas. Portanto, espero que o Ilustre Amigo faço o mesmo. Jamais neguei a amizade que mantive com a Promotora de Justiça Elaine. Entretanto, jamais inferir em suas ações de cunho profissional. Aliás, nessa ACP, lembro que o Ministério Público Estadual (através das Promotoras de Justiça Elaine e Lizete) obteve inúmeros mandados judiciais de busca e apreensão nas mais diversas secretarias municipais, e conseguiu, inclusive, a quebra do sigilo bancário da Prefeitura Municipal de Itaituba (salvo engano, fato ocorrido pela primeira vez na história do município de Itaituba).

    Em relação as minhas amizades (leais, verdadeiras e desinteressadas), estou satisfeitíssimo com as que possuo atualmente. Do mesmo modo, não lamento nenhuma amizade perdida e muito menos os desafetos adquiridos, que talvez sejam em menor número do que você imagine. Esse é o ônus do exercício da advocacia e da independência no uso da liberdade de expressão. Desafio-lhe a fazer um teste? Enumere quais os desafetos declarados de Dudimar Paxiúba que você conhece, nominando-os? Vou iniciar e você continua: Peninha, Mara (PDT), Albenor, Carlinhos Acessórios, ....(prossiga). Sobre determinados aspectos não vergo facilmente. Repito o que falei ao Wilmar, continuo intransigente quanto ao antagonismo político com o PENINHA. Não participo de grupo político do qual ele fez ou faça parte.

    Reveja, por favor, urgentemente, o seu conceito de natimorto. A não ser que por "cegueira política" você não reconheça a legitimidade de 16.415 (dezesseis mil quatrocentos e quinze) votos confiados a minha pessoa, na mais recente eleição (2006) para Deputado Federal. Hoje e sempre serei eternamente grato e orgulhoso do crédito de confiança recebido de significativa parcela do eleitorado Itaituba. Até então, a maior votação de um candidato de Itaituba a qualquer cargo eletivo. Quiçá, outras pessoas qualificadas como você, saiam da sombra de “figuras” públicas reconhecidamente corruptas e tenham o destemor e a audácia de colocar seus nomes à apreciação do eleitorado. Itaituba agradecerá.

    Por fim, Amigo Dayan Serique, o tenho como um exímio “porta voz” do Prefeito Roselito, sempre pronto, utilizando com inteligência e competência o vernáculo, a defendê-lo em quaisquer circunstâncias (certamente bem remunerado para exercer tal mister). Ainda que, em certas oportunidades, a obrigação da pronta e rápida resposta, o faça desmerecedor de credibilidade, levando-o a negar o óbvio, tentando deseperadamente justificar o injustificável, chegando até a misturar (talvez propositadamente) “alhos com bugalhos”. Quanto a se arvorar a ser “porta voz” do eleitorado itaitubense, alto lá! Não tenha tal pretensão, deixe que o eleitor escolha livre e democraticamente seus representantes.


    Dudimar Paxiúba

    ResponderExcluir