segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Wilrmar responde a Dudimar

Caro amigo Parente,

Fiquei surpreso ao ler os comentários do Dr. Dudimar Paxiúba, a respeito do assunto PMDB/FUNASA.

Dr. Dudimar, não sofro de amnésia, pois é público e notório a minha posição sobre o assunto, e reconheço a luta árdua do senhor Rose dentro do PMDB, tanto que a sua nomeação para a direção do DISEI Tapajós sempre foi defendida por mim, o qual parabenizo pelo excelente serviço prestado. Aliás, as pessoas que nomeamos para os cargos públicos, sempre foram de nossa inteira confiança, sendo isso comprovado durante o exercício das respectivas funções, assim como V. Sª que foi indicado por mim para a Celpa.

Não sou dono do PMDB; sou partidário, com direito a voto e opinião; fui voto vencido em relação à permanência do Rose a frente do DISEI Tapajós, pois foi uma decisão da maioria do partido, a qual acato e sempre acatarei.

Dr. Dudimar, aproveito o ensejo para saber, mesmo, quem sofre de amnésia, se sou eu ou é o senhor, pois gostaria de saber qual é o posicionamento do nobre causídico a respeito do CARTÃO BARUQUITA. Será que a reunião com o prefeito Roselito Soares, na Peixaria Kaciq fez o senhor esquecer do mesmo? Isso sim é que é amnésia, Dr. Dudimar!

Lembra do que V. Sª dizia em palanque, na campanha passada? O senhor dizia que iria subir no palanque de Valmir Climaco na eleição municipal, porque ele era o único que estava lhe ajudando. E hoje, vossa senhora mudou de opinião? Isso é amnésia ou ingratidão, Dr. Dudimar?

Achei interessante quando os indígenas disseram na reunião realizada há poucos dias em Itaituba, que não queriam interferência política na Funasa. Mas, ao saber que os mesmos foram à Funasa, em Brasília, acompanhados do senador Flexa Ribeiro e do deputado estadual José Megale, ambos do PSDB, inclusive pleiteando que Rose fosse substituído pelo senhor João Paxiúba, irmão do Dr. Dudimar, vi que o problema estava, sim, totalmente envolvido em ambiente político.

O comportamento do PMDB não pode ser julgado por alguém, que tem interesse contrário aos deste partido.

De minha parte, dou por encerrado este assunto, pois a solução do mesmo foge à minha competência. Prefiro não voltar a falar no mesmo. Ademais, ressalto que essa diferença de ponto de vista, ou mesmo divergências políticas, não encerram a admiração e o respeito que nutro por tão conceituado causídico deste município, que é o Dr. Dudimar.

Cordialmente

Wilrmar Gomes Freire
Presidente da Executiva Municipal do PMDB, de Itaituba

Um comentário:

  1. Anônimo12:49 AM

    Jota Parente,

    Sei que esse democrático "espaço" preferencialmente deve ser instrumento de noticiário de interesse público.
    Entretanto, não posso silenciar. Devo explicações a quem me conhece e respeita, confia e acredita no caráter e desempenho profissional, diante das referências feitas pelo Presidente do PMDB, meu prezado Wilmar Freire. Portanto, preciso colocar os "pingos nos iii".
    Quanto à gerência da CELPA que ocupei em nome do PMDB nos longíquos anos de 1991 a 1993, jamais neguei ou omiti a influência de Wilmar (então Deputado Estadual eleito pelo PMDB) para que eu fosse o indicado ao cargo. Do mesmo modo, jamais, também, neguei que minha exoneração (por exclusiva vontade) deveu-se às razões já amplamente comentadas.
    Em relação ao Cartão Baruquita, minha posição não mudou um milímetro. Em caso de dúvidas, consulte o Promotor de Justiça desta Comarca.
    E aproveitando o ensejo, pergunto: qual é mesmo a posição do PMDB de Itaituba sobre o Cartão Baruquita? contra ou a favor, e a justificativa?
    Falei com o Prefeito na Peixaria KACIQ, assim como em outros vários locais e continuarei conversando (quando entender que devo e for convidado), assim como faço com tantas outras autoridades, desde que me dispensem tratamento urbano e respeitoso.
    Inclusive, em um desses nossos encontros fiz questão de lembrá-lo que jamais recebi UM CENTAVO da Prefitura de Itaituba (na Adminstração Roselito) a qualquer título. Diferentemente de alguns, que falam mal do Prefeito no Domingo e logo na Segunda-feira estão em seu Gabinete p'ra receber a Fatura.
    Na eleição de 2006, de fato caminhamos juntos PMDB e PV (em algumas oportunidades). E ao contrário do que o Wilmar tenta insinuar, não cometi qualquer ato de ingratidão. Havia reciprocidade nos pedidos de votos.
    Wilmar, carregue seu fardo, amigo, que carregarei o meu. O PMDB preferiu o apoio do PENINHA e preteriu o meu. E isso é público e notório. O resto são meras conjecturas. Quanto a propalada ajuda do Walmir, o Wilmar sabe muito bem que não passou de promessa não cumprida. Querem matar a curiosidade? vejam quem foram os doadores da minha campanha a Deputado Federal da do PENINHA a Deputado Estadual, e tirem suas conclusões!
    Sobre determinados aspectos não vergo facilmente. Continuo intransigente quanto ao antagonismo político com o PENINHA. Não participo de grupo político do qual ele faça parte. É decisão irrevogável, irretratável e, portanto, DEFINITIVA. E pronto!
    Você, Wilmar, me falou reiteradas vezes a mesma coisa. Qual a razão da mudança? Relembro(a amnésia não conseguiu apagar) o texto da CARTA que Wilmar escreveu ao Jáder Barbalho falando horrores do PENINHA, e leu p'ra mim (com os olhos marejados) num vôo Itaituba - Santarém. Lembras Wilmar?.
    Por fim, quanto ao assunto FUNASA, você bem sabe Wilmar que não lhe procurei e nem ninguém do PMDB ou de outro partido qualquer (e desafio quem possa provar ao contrário) para tratar absolutamente nada a respeito desse assunto, em época alguma. Nem quando da nomeação do ROSE e muito menos agora quando de sua exoneração. Sempre me mantive ao largo de toda essa discussão. Preocupo-me com questões políticas que dizem respeito ao PCdoB (que por sinal lançará, juntamente com o PSB, candidatura própria a Prefeito de Itaituba e oferece a vaga de vice a quem preencher determinados pré-requisitos).
    Repi-lo, portanto, veementemente, o sarcasmo das insinuações buscando envolver-me nesse imbróglio.
    Não conheço pessoalmente o Senador Flexa Ribeiro (nem de vista) e o Deputado Megale, somente o vi na época da eleição de 2006.
    Quanto ao respeito e admiração, a recíproca é verdadeira. Do mesmo modo, tenho pelo empresário Wilmar Freire apreço e consideração Tanto é que jamais deixarei de dialogar e debater os assuntos atinentes aos interresse de toda a coletividade.
    Disponho-me a discutir propostas e soluções para o enfrentamento dos graves problemas (em todas as áreas) vivenciados por todos nós itaitubenses.

    Dudimar Paxiúba

    ResponderExcluir