terça-feira, fevereiro 19, 2008

Dudiimar responde a Wilmar

Jota Parente,

Sei que esse democrático "espaço" preferencialmente deve ser instrumento de noticiário de interesse público.Entretanto, não posso silenciar. Devo explicações a quem me conhece e respeita, confia e acredita no caráter e desempenho profissional, diante das referências feitas pelo Presidente do PMDB, meu prezado Wilmar Freire. Portanto, preciso colocar os "pingos nos iii".

Quanto à gerência da CELPA que ocupei em nome do PMDB nos longíquos anos de 1991 a 1993, jamais neguei ou omiti a influência de Wilmar (então Deputado Estadual eleito pelo PMDB) para que eu fosse o indicado ao cargo. Do mesmo modo, jamais, também, neguei que minha exoneração (por exclusiva vontade) deveu-se às razões já amplamente comentadas.

Em relação ao Cartão Baruquita, minha posição não mudou um milímetro. Em caso de dúvidas, consulte o Promotor de Justiça desta Comarca.E aproveitando o ensejo, pergunto: qual é mesmo a posição do PMDB de Itaituba sobre o Cartão Baruquita? contra ou a favor, e a justificativa?

Falei com o Prefeito na Peixaria KACIQ, assim como em outros vários locais e continuarei conversando (quando entender que devo e for convidado), assim como faço com tantas outras autoridades, desde que me dispensem tratamento urbano e respeitoso. Inclusive, em um desses nossos encontros fiz questão de lembrá-lo que jamais recebi UM CENTAVO da Prefitura de Itaituba (na Adminstração Roselito) a qualquer título. Diferentemente de alguns, que falam mal do Prefeito no Domingo e logo na Segunda-feira estão em seu Gabinete p'ra receber a Fatura.Na eleição de 2006, de fato caminhamos juntos PMDB e PV (em algumas oportunidades).

E ao contrário do que o Wilmar tenta insinuar, não cometi qualquer ato de ingratidão. Havia reciprocidade nos pedidos de votos. Wilmar, carregue seu fardo, amigo, que carregarei o meu. O PMDB preferiu o apoio do PENINHA e preteriu o meu. E isso é público e notório. O resto são meras conjecturas.

Quanto a propalada ajuda do Walmir, o Wilmar sabe muito bem que não passou de promessa não cumprida. Querem matar a curiosidade? vejam quem foram os doadores da minha campanha a Deputado Federal da do PENINHA a Deputado Estadual, e tirem suas conclusões! Sobre determinados aspectos não vergo facilmente. Continuo intransigente quanto ao antagonismo político com o PENINHA. Não participo de grupo político do qual ele faça parte.

É decisão irrevogável, irretratável e, portanto, DEFINITIVA. E pronto!Você, Wilmar, me falou reiteradas vezes a mesma coisa. Qual a razão da mudança? Relembro(a amnésia não conseguiu apagar) o texto da CARTA que Wilmar escreveu ao Jáder Barbalho falando horrores do PENINHA, e leu p'ra mim (com os olhos marejados) num vôo Itaituba - Santarém.

Lembras Wilmar?.Por fim, quanto ao assunto FUNASA, você bem sabe Wilmar que não lhe procurei e nem ninguém do PMDB ou de outro partido qualquer (e desafio quem possa provar ao contrário) para tratar absolutamente nada a respeito desse assunto, em época alguma. Nem quando da nomeação do ROSE e muito menos agora quando de sua exoneração.

Sempre me mantive ao largo de toda essa discussão. Preocupo-me com questões políticas que dizem respeito ao PCdoB (que por sinal lançará, juntamente com o PSB, candidatura própria a Prefeito de Itaituba e oferece a vaga de vice a quem preencher determinados pré-requisitos).

Repi-lo, portanto, veementemente, o sarcasmo das insinuações buscando envolver-me nesse imbróglio.Não conheço pessoalmente o Senador Flexa Ribeiro (nem de vista) e o Deputado Megale, somente o vi na época da eleição de 2006.

Quanto ao respeito e admiração, a recíproca é verdadeira. Do mesmo modo, tenho pelo empresário Wilmar Freire apreço e consideração Tanto é que jamais deixarei de dialogar e debater os assuntos atinentes aos interresse de toda a coletividade.

Disponho-me a discutir propostas e soluções para o enfrentamento dos graves problemas (em todas as áreas) vivenciados por todos nós itaitubenses.

Dudimar Paxiúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário